GABARITO DA SEGUNDA ETAPA DO TESTE DOS JUÍZES
1) Se um atacante faz o seguinte movimento: "Ativo o Kirigakure no jutsu (Pers.: Zabuza)" e o defensor faz este movimento: "Com meu Sharingan, consigo ver seu fluxo de Chakra, devido nossa curta distância de 2m (Pers.: Uchiha Sasuke)", como você o classificaria?
- Argumento fail. Nenhum sharingan é capaz de ver através da névoa, além é claro do sharingan do Itachi. 1 auto-hit e desconsideração da ação.
2) Em uma luta, possui um limite de jutsus que podem ser utilizados por post, caso o atacante utilize mais do que as regras permite, como você iria classificar essa ação?
- God-Mode. Explicando o por quê do God-Mode: Lembra quando o Kakashi estava ensinando o Sasuke a utilizar o Chidori? então, o mesmo citou que se o Sasuke utilizasse o chidori mais do que o permitiria ele morreria. E, isso aplica-se a este caso.
3) O player Y postou sua invasão em Suna, porém, ele desconsiderou o calor e a tempestade de areia. O Kazekage chamou um juiz, falando que o mesmo não aguentaria o calor e ainda morreria pela tempestade de areia, e outro argumento foi que o invasor ignorou as defesas da vila. Qual seu veredicto? Justifique-se.
- Isso já depende do juíz que for avaliar. Um juíz poderia considerar que o usuário chegou sim na vila aos poucos, contudo está com muito calor e também cego pela tempestade de areia. Ou então o mesmo poderia desconsiderar a chegada de tal por ter simplesmente ignorado as defesas naturais da vila. Isso vai de cada um.
4) Explique como funciona o Izanagi e cite o que é necessário para poder utilizá-lo:
- Transformar um fato verídico em uma ilusão, ou seja, ele distorce a realidade. A questão é que o genjutsu é aplicado segundos antes do fato verídico se tornar verídico, assim não sendo por exemplo uma morte verdadeira, ou um jutsu usado depois da morte. Izanagi só pode ser usado por aqueles com as características genéticas do Rikudō Sennin.
5) Cite dois doujutsus que não sejam o Sharingan e o Byakugan, cite também quem no anime/mangá pôde utilizá-los e quais suas habilidades.
- Irrelevante eu postar. Fiquei com preguiça de pesquisar sobre eles, mas sei os que acertaram.
6) Dentre os personagens abaixo, marque os que consegue lutar as cegas.
A) Kisame Hoshigaki
B)
Naruto UzumakiC)
Zabuza MomochiD) Shino Aburame
E) Neji Hyuuga
7) É possível encontrar a localização de alguma vila através de um NPC criado pelo próprio usuário?
- Não. É proibido pelas regras encontrar uma vila com a ajuda de um NPC. Seja ele narrado pelo próprio user ou por outro user para auxiliá-lo.
8 ) Se um personagem Kisame sugasse Chakra de um Naruto com o Senjutsu ativo, o que aconteceria?
- Basicamente nada. Apenas iria ter um pouco do chakra do naruto sugado. Muitos irão responder que o Kisame viraria um sapo ou uma pedra, mas não. Alguns também citarão como exemplo o caso da luta Naruto vs Pain. Mas, devem-se lembrar que na luta Naruto vs Pain, quando um dos Pains estava sugando o chakra do Naruto, o Naruto forçou seu chakra sennin a ser sugado pelo pain, logo, o mesmo sugou mais do que o regular, sendo assim virado pedra. A resposta seria outra, se tivesse um: "sugasse BASTANTE QUANTIDADE DE CHAKRA", mas não é o caso. (devo admitir que eu estava em dúvida nessa questão, mas eu debati com 2 pessoas experientes e eles concordaram comigo, logo...^^)
9) Veja o exemplo a seguir:
- Sou Naruto e com Senjutsu ativado escreveu:
Estava alí parado, quando avistei meu oponente a 10 metros de mim. Utilizando minha máxima velocidade, fui correndo para cima dele com um rasengan na tentativa de acertá-lo e feri-lo gravemente.
- Oponente é Sasuke escreveu:
Não consegui reagir e fui atingido pelo rasengan do meu oponente.
Como o Naruto não especificou onde atingiria o oponente, ele tomaria o dano do rank do jutsu, correto? Bom, qual seria o dano que rasengan que é rank A, daria no oponente?
A) 350
B) 800C) 210
D) 700
10) Marque verdadeiro (V) ou falso (F). Lembrando que se for falso, deve-se justificar abaixo o por que.:
(V) Um Namikaze Minato tem um gasto de +40 de chakra para transportar algo junto à ele com um tamanho equivalente a de um homem adulto.
(F) Um animal lendário Rank S tem 810 de chakra.
(F) Um player usando Sasuke, pode atacar com o Amaterasu e em seguida, voar com as asas adquiridas pelo selo amaldiçoado.
(V) Os usuários Nagato podem levar God-mode por utilizarem os seis corpos da dor.
(V) É permitido fazer mais de uma invocação para personagens Pein.
(F) É possível matar o inimigo em um post, com um corte em sua garganta.
(F) Os corpos de Pein, possuem Ck equivalente a invocação rank S.
(V) A personagem Konan pode utilizar o jutsu "Shikigami no Mai" sem entrar na contagem de jutsus por post.
Justificações das falsas:
- Um animal lendário rank S tem 800 ou 900 (nao lembro '-') de chakra.
- O player usando sasuke não poderia fazer isso, pois na hora de ele criar sua Ficha de Personagem, ele escolhe se vai ser Sasuke Juuin ou Sasuke Mangekyou, não pode ser os dois juntos.
- Essa segunda verdadeira foi uma pegadinha e por isso vou justificá-la aqui. É god-mode sim. Nagato Young não pode levar os seis corpos da dor, e sim o Pain.
- Não é possível matar o oponente em 1 post com corte na garganta. Se eu não me engano leva 2-3 posts para isso.
- Os corpos de pain não tem chakra. É descontado pelo principal.
- Pontuação:
1 - Valia 1 ponto.
2 - Valia 1 ponto.
3 - Valia 1 ponto.
4 - Valia 1,5 pontos.
5 - Valia 0,5 pontos.
6 - Valia 1 ponto.
7 - Valia 0,5 pontos.
8 - Valia 1 ponto.
9 - Valia 1 ponto.
10 -
primeira = 0,1