Clã Sabaku
Na verdade não existe um clã Sabaku especificadamente. Ele é apenas definido como usuários de jutsu de areia e também com personalidade parecida com o Gaara do anime. Mais há algumas características:
Os integrantes desse clã são normalmente pessoa sem muita emoção e que não ligam para os demais. Sua força física é simplesmente inexistente, mais isso não chega a ser um problema, já que os Sabakus possuem uma enorme inteligência e uma quantidade de chakra no mínimo razoável. Eles também são capazes de manter um certo controle sobre a areia
Técnicas:
~> Nome do Jutsu: Suna Bunshin no Jutsu (Clone de Areia)
~> Descrição: Cria um único clone de areia. Esse clone precisa da presença de areia para ser criado. É totalmente perceptível, pois é formado de areia, logo não pode ser usado como distração. O clone vira areia quando derrotado.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // VIT=2
~> Atributos do Clone: FOR = Metade da força do usuário. // AGI = Metade da agilidade do usuário. // PRE = Igual ao do usuário. // INT = Dobro da inteligência do usuário. // VIT = O dobro da vitalidade do usuário. // Podem somente utilizar jutsus Doton e que sejam do clã Sabaku, mas o CP gasto é do usuário original do clone. // Podem atacar fisicamente.
~> Chakra: 5 CP
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna Shurikens
~> Descrição: Uma técnica que cria lâminas da areia que viajam em velocidades elevadas quando jogadas.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // VIT=2
~> Dano: INT+1
~> Chakra: 3 CP para 2 shurikens
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Daisan no Me
~> Descrição: Concentrando a areia em uma forma de esfera, o usuário pode criar um olho que possa ser usado para espiar. O olho é capaz de livremente mover-se no ar e ver seu alvo pretendido.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // PRE=2
~> Chakra: 3 CP // 1 CP por turno
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna no Yoroi (Armadura de Areia)
~> Descrição: O ninja cria uma fina, porém durável e resistente, camada de areia sobe sua pele. Não é tão resistente quanto o Escudo de Areia, porém é bastante útil. Só pode proteger contra jutsus ofensivos de usados por ninjas tão fortes ou mais fracos quanto o usuário da armadura de areia. O ninja com a armadura de areia fica bastante pesado e tem seus movimentos restringidos.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // FOR=2
~> Modificadores: AGI -2 // CB +2 // 5 turnos de duração.
~> Chakra: 5 CP
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna Otori
~> Descrição: Uma técnica que cria um escudo vazio na forma do usuário para proteger o próprio de ataques.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // FOR=2
~> Modificadores: CB +1
~> Chakra: 5 CP
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna Shigure (Chuva de Areia)
~> Descrição: Faz chover uma grande quantidade de areia que empesta o local. Qualquer jutsu soltado em seguida deste que envolva controle de areia terá um bônus no acerto. Exemplo: Sabaku Kyuu, a areia já esta cobrindo o alvo, basta adicionar um pouco mais.
~> Requerimento Inicial: INT=2 // FOR=2
~> Modificadores: Reação do Inimigo -2
~> Dano: INT+2
~> Chakra: 10 CP
~> Rank: D
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Kage Suna Bunshin
~> Descrição: Uma habilidade que cria um clone de areia. O clone é capaz de atacar, e se encostado pode prender o inimigo. Exemplo: Se o oponente dá um soco, esse clone tenta prender essa mão com a areia, podendo quebrar ou estourá-la.
~> Requerimento Inicial: INT=5
~> Atributos do Clone: FOR = Igual ao do usuário. // AGI = Igual ao do usuário. // PRE = Igual ao do usuário. // INT = Dobro da inteligência do usuário. // VIT = O dobro da vitalidade do usuário. // Podem somente utilizar jutsus Doton e que sejam do clã Sabaku, mas o CP gasto é do usuário original do clone. // Podem atacar fisicamente.
~> Chakra: 8 CP
~> Rank: C
~> Estilo: Hijutsu
~> Nome do Jutsu: Suna Shunshin no Jutsu
~> Descrição: Uma técnica especial que cria um casulo de areia que envolve o usuário para defesa. O escudo é considerado ser impenetrável e é capaz de ataques defensivos também. Esta técnica é combinada com o terceiro olho (Daisan no Me) para permitir que o usuário veja o que acontece fora do escudo.
~> Requerimento Inicial: INT=6
~> Modificadores: CB +5
~> Chakra: 8 CP // 3 CP por turno
~> Rank: C
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna Bakuhatsu no Jutsu (Explosão de Areia)
~> Descrição: O ninja é capaz de fazer da areia uma espécie de bomba que quando explode cria uma grande pressão sobre o alvo, causando dor, cortes, lesões ou fraturas. A areia precisa envolver regiões do oponente. Uma técnica muito difícil de ser evitada.
~> Requerimento Inicial: INT=7 // PRE=3
~> Modificadores: Joga-se 1d10 para ver onde o Suna Bakuhatsu no Jutsu atinge.
Resultados // O que acontece
1~3 // Prende-se um braço ou uma perna.
4~6 // Prende-se os dois braços ou as duas pernas.
7~9 // Metade de baixo do corpo.
10 // Oponente inteiro.
~> Dano: Depende do resultado anterior.
Resultados // O que acontece
1~3 // INT+2
4~6 // INT+4
7~9 // INT+7
10 // Joga-se outro 1d10 e caso dê 10, então é morte instantânea, mas caso dê outro resultado, então o dano é INT+11.
~> Chakra: 13 CP
~> Rank: C
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Gokusamaisou (Enterro de Prisão de Areia)
~> Descrição: Ao usar sua capacidade de manipular areia, o Sabaku desatará o chão sob seu alvo fazendo com que ele afunde em uma profundidade considerável. Por prender nesta profundidade, a pressão limitará completamente sua capacidade de mover e dificultará a respiração.
~> Requerimento Inicial: INT=8 // PRE=4
~> Modificadores: Para continuar prendendo o inimigo, deve-se fazer um teste de inteligência do usuário contra um teste de força do inimigo (1d6+INT VS 1d6+FOR).
~> Dano: INT+6 por turno.
~> Chakra: 15 CP // 6 CP por turno
~> Rank: B
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Suna Ryuuna no Jutsu (Técnica do Dragão de Areia)
~> Descrição: Após alguns selos, uma grande quantidade de areia se acumula à frente do usuário, moldando um gigantesco dragão à base de areia e minerais do chão, que cai com fúria sobre o(s) oponente(s).
~> Requerimento Inicial: INT=8 // PRE=5
~> Modificadores: C’A +3
~> Dano: INT+7
~> Chakra: 17 CP
~> Rank: B
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Sabaku Kyuu
~> Descrição: Uma habilidade que coleta a areia da área e encerra o corpo de um oponente em uma prisão feita da areia. O oponente é incapaz de mover-se e está na mercê do usuário. Esta técnica é seguida geralmente pela técnica Sabaku Sousou.
~> Requerimento Inicial: INT=9 // PRE=4
~> Modificadores: Para continuar prendendo o inimigo, deve-se fazer um teste de inteligência do usuário contra um teste de força do inimigo (1d6+INT VS 1d6+FOR).
~> Chakra: 15 CP
~> Rank: B
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Sabaku Sousou
~> Descrição: Um ataque usado depois da técnica Sabaku Kyuu, onde o oponente é esmagado imediatamente pela areia circunvizinha. Suposta mistura do sangue e da areia do oponente concede ao usuário mais poder.
~> Requerimento Inicial: INT=9 // PRE=4
~> Modificadores: Para continuar prendendo o inimigo, deve-se fazer um teste de inteligência do usuário contra um teste de força do inimigo (1d6+INT VS 1d6+FOR).
~> Dano: INTx1,5+VIT(Inimigo)+5
~> Chakra: 19 CP
~> Rank: B
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simples
~> Nome do Jutsu: Sabaku Rou (Prisão do deserto)
~> Descrição: É uma técnica de Ninjutsu utilizado pelo clã Sabaku. Com a maior expansão dos seus poderes, o usuário é capaz de controlar quantias maiores de areia. Sabaku Rou é uma versão grande de escala de Sabaku Kyuu.
~> Requerimento Inicial: INT=13 // PRE=5
~> Modificadores: Prende até 15 inimigos simultaneamente e corta pela metade o uso de Chakra do Sabaku Sousou.
~> Chakra: 23 CP
~> Rank: A
~> Estilo: Hijutsu
~> Tipo: Simpl