Suor escorre pelo meu rosto, assim como escorre por todo o meu corpo e dá um tom enegrecido na minha camisa azul escura. Bagunço meu cabelo com as mãos, percebendo um pequeno barulho e quase inaudível a metros, e sob um tronco de árvore, um pergaminho – o pergaminho tem o kanji de Jutsu, o que me causa uma crise alegre de alguns segundos.
— Quem será?
•••
Olho ao meu redor, um gramado verdejante bonito. O pergaminho deixado contém informações importantes e dentre elas, Jutsus incríveis que podem me habilitar a ser um dos melhores Genins da folha. A primeira técnica é de um elemento básico da natureza, o fogo. Leio as linhas calmamente, prestando bem atenção para um ótimo aprendizado e após, deixo o pergaminho de descanso no tronco, ajoelhando-me e concentrando-me.
A primeira lição é um bom controle sobre meu chakra. Estabeleço um fluxo maior de chakra no estomago, moldando o chakra ali mesmo. Eu percebi que perdi a concentração diversas vezes e acabo por passar de passo, ou seja, liberá-lo pela garganta antes de moldá-lo, mas tento ignorar. Após uma boa concentração e moldagem do chakra no estomago, faço com que o fluxo nesse chakra moldado aumente e siga por um canal que leve até minhas gargantas, e abruptamente, sem esperar algo como aquilo cuspo um pequeno filete de fogo.
— Ó! — tusso algumas vezes, sentindo um gosto estranho na minha boca. — Fogo... Ah, ótimo...
Acostumo-me com o gosto na boca, até que não era tão ruim, parece com alguns churrascos queimados que já produzi antes; tem um gosto diferenciado, que alimenta a vontade de expeli-lo novamente.
Volto a ler o pergaminho, passando pela primeira técnica e começando a ler a segunda atentamente, lembrando-me dos passos com calmaria. Deixo o pergaminho de lado, mais calmo e então, concentro-me novamente.
O justu era parecido com o outro, um controle de fogo, mas que exigia maestria – ou um bom controle. Meus ancestrais eram grandes controladores daquela arte, por isto, firmei um bom pensamento sobre o ato e comecei.
Moldei o chakra no estomago, comprimindo uma grande quantidade de chakra e então expelindo em forma de vários pequenos dragões – infelizmente, fora o que tentei. Apenas consigo fazer dois dragões, tão deformados... Mas o poder de ataque é incrível, ao cair no chão, após perder força de meu controle, fazem um pequeno incêndio começando por grandes focos de fogo. Relaxei a cabeça e concentrei-me de novo.
Os passos foram seguidos, desta vez, com mais maestria. Enquanto eu concentrava muito chakra, já o moldava, e antes que o liberasse, já pensava na moldagem dos dragões. Quando deixei que os dragões crepitantes, as diversas labaredas saíssem da minha boca, quase enlouqueci. Os dragões tomaram rumo, e eu controlei-os para atingir um dos troncos, desfazendo-o – praticamente, só restou sua fumaça correndo pelo ar atmosférico.